Atividades

Palestras

Profissionais de área relacionadas à infância e adolescência são convidados para dar palestra às famílias atendidas sobre um tema de interesse geral, abrindo espaço para reflexões e debate.

Eventos

Uma das formas de arrecadar recursos para a manutenção dos projetos da SIBES é a realização e participação de eventos beneficentes, como jantares, almoços, bazares, palestras, barracas de serviços em festas da cidade, dentre outros, sempre com a participação de voluntários, equipe técnica, diretoria e familiares dos atendidos.

Nossa estrutura

Ampla casa construída em terreno próprio, de 1.361,10 metros quadrados, com:

  • Três salas para atendimento psicológico e assistencial individual
  • Salão para realização de palestras e reflexões em grupos, aulas e oficinas socioeducativas
  • Sala da coordenação e administrativo/financeiro
  • Sala de reuniões e trabalho da equipe técnica
  • Recepção, biblioteca e sala de informática, com internet
  • Salas para curso de auxiliar de cabeleireiro, eletricista e costura
  • Cozinha semi-industrial e despensa
  • Lavanderia
  • Pátio externo
  • Banheiros
  • Bazar permanente
  • Quadra coberta e palco para apresentações
Estatuto da SIBES
  1. Oferecer atendimento psicossocial às crianças, aos adolescentes e seus familiares por meio de acompanhamento psicológico individual e ou grupal; buscar a compreensão e o fortalecimento das relações afetivas da família que favoreçam seu desenvolvimento e as previnam de situações de risco social.
  2. Proporcionar às crianças, aos adolescentes e seus familiares oportunidades de acesso às informações sobre direitos e deveres, estimulando o desenvolvimento do protagonismo social.
  3. Estimular o desenvolvimento de potencialidades e habilidades que favoreçam a formação profissional e ou oportunidade de geração de renda aos jovens e seus familiares.
  4. Oportunizar atividades para crianças e adolescentes que viabilizem o desenvolvimento das capacidades intelectuais e criativas de cada atendido para que possa construir um presente e um futuro mais feliz.
  5. Contribuir para inserção, reinserção e permanência de crianças e adolescentes no sistema educacional.
  6. Oferecer orientação aos pais e familiares e complementar ações que visem assegurar a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes, prevenindo a ocorrência de situações de risco social.
  7. Proporcionar aos educadores e pais assistência quanto à prevenção e orientação sobre as consequências do uso indevido de drogas.
  8. Desenvolver junto à comunidade ações de caráter informativo e de conscientização visando à superação de preconceitos.
  9. Oferecer atividades culturais, esportivas e de lazer às crianças, aos adolescentes, familiares e à comunidade.
  10. Promover o respeito e a conscientização da preservação do meio ambiente junto às crianças, aos adolescentes, familiares e à comunidade.
  11. Promover o desenvolvimento de ações integradas junto ao poder público, aos demais órgãos de classe e entidades congêneres nacionais e estrangeiras.